Fundada em 2021 pela jornalista Beatriz Pasqualino, a Rádio Tertúlia é uma produtora de conteúdo que cria e dá suporte a projetos de áudio (podcast/rádio).
Nossa empresa atua para potencializar – por meio de projetos de podcast e rádio – a comunicação externa ou interna de empresas, ONGs, sindicatos, entidades, movimentos sociais, institutos, governos e personalidades comprometidas com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.
Diferenciais
- Estúdio próprio de gravação em São Paulo (SP);
- Serviço de transmissão de podcasts em rádios;
- Produção de conteúdos sonoros em português, inglês e espanhol.
>>>> A palavra tertúlia deriva do espanhol tertulia, com o sentido de grupo de pessoas que se encontram para discutir ou conversar.
Pensamos nossa empresa como uma conexão entre pessoas e propostas que acreditam na comunicação como uma ferramenta de cidadania, que apostam na construção de um mundo solidário e que compartilham valores humanísticos.
Duas décadas no áudio
Beatriz Pasqualino
Jornalista, locutora e socióloga com mais de 20 anos de experiência em conteúdo sonoro, seja na área de criação de roteiros, reportagem, apresentação/locução e sonorização. É diretora-fundadora da Rádio Tertúlia, faz Doutorado em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), onde estuda radiojornalismo; e é professora da disciplina Podcast Publicitário, na Pós-Graduação da Fundação Cásper Líbero.
Recebeu o Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo - categoria Radiojornalismo, Prêmio Petrobras de Jornalismo - Melhor Reportagem Socioambiental em Rádio, Prêmio SEBRAE de Jornalismo - categoria Radiojornalismo - etapa SP, GPK/Panos Media Award (Instituto Panos e Organização das Nações Unidas) e Prêmio Estímulo de Programas Radiofônicos (Secretaria de Estado da Cultura/SP).
Foi diretora do Brasil de Fato, (2015-2021), tendo atuado também na gestão da Rádio Brasil Atual 98,9 FM (Grande São Paulo) e TVT. Trabalhou por quase 10 anos com radiojornalismo na Rádio Nacional/Radioagência Nacional e Agência Brasil (vinculadas à Empresa Brasil de Comunicação - EBC). Atuou na comunicação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) por duas décadas.
Concluiu o "Curso de Posgrado Internacional en la Nueva Radio" em 2022, em Havana (Cuba). Possui mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Formou-se em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e em Ciências Sociais na USP. Concluiu o curso técnico em Radialismo - setor locução na Radioficina.
biapasqualino@radiotertulia.com.br